Festival

Petiz – festival de arte para infância e juventude emerge no cenário cultural e artístico baiano como um projeto de mediação cultural, fomento e divulgação da produção artística voltada para infância e juventude.

Muito além de ser uma mostra de arte, o Petiz tem como objetivo pautar a importância da educação do sensível para crianças e jovens como possibilidade para o reencantamento do mundo. Para isso, estão previstas ações como seminários, workshops, feira de consumo consciente, entre outros. O Petiz ainda visa incentivar e fortalecer a produção artística voltada para crianças e jovens, estabelecendo um rico intercâmbio entre grupos nacionais e locais.

Idealizado por Renata Berenstein, psicóloga e arte-educadora, e Poliana Bicalho, produtora e mediadora cultural o Petiz busca em consonância com as políticas nacionais para infância e juventude potencializar a fruição artística no encontro da criança com a obra. Entendemos que a arte tem uma enorme importância na religação do homem com o mundo, em contrapondo ao processo de mercantilização das relações e da violência: física, simbólica e psicológica. A arte é um impulsionador da transformação dos sujeitos, capaz de elevar sua autoestima, de humanizar e de emancipar o espírito.

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Desde já sucesso e vida longa.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s